Grupo de Paleontologia conquistou prémios…


O GRUPO DE PALEONTOLOGIA da EBI Dr. Joaquim de Barros participou no“IX Congresso Jovens Cientistas em Ação”, no Centro de Ciência Viva de Estremoz

E conquistou prémios…

Nos dias 8 e 9 de maio, 11 alunos do Grupo de Paleontologia da EBI Dr. Joaquim de Barros deslocaram-se ao Centro de Ciência Viva de Estremoz para participarem no “IX Congresso Jovens Cientistas em Ação”.

Os alunos do 6º ano apresentaram  um trabalho intitulado “Ser ou não ser –impressão de cauda de dinossáurio” e receberam o prémio relativo ao 2º lugar.

  

Os alunos dos 7º e 9º anos, que concorreram noutro escalão, com os trabalhos “O Boltosaurus português” e “Afinal, os dinossáurios também iam à praia” (respectivamente),  acabaram ambos em 1º lugar, ex aequo.

 

 

Os três grupos apresentaram os seus trabalhos perante o público presente, responderam a questões do júri e publico, apesar de algum nervosismo, mostraram os projetos desenvolvidos ao longo deste ano. Saíram todos contentes com sua prestação.

Não nos devemos esquecer que todos os alunos do GP deram a sua colaboração e que as despesas foram financiadas pelo Programa "Pais com a Ciência", do Ciência Viva

O Grupo de Paleontologia