Projeto “Teen Management Challenge”

 

 

Oeiras foi o primeiro município a adaptar o Global Management Challenge (GMC) aos alunos do ensino secundário (Teen Management Challenge), dos cursos de ciências socioeconómicas e dos cursos profissionais.

O GMC, competição de gestão tem sido realizada essencialmente com alunos universitários e quadros de empresas, é uma competição internacional de gestão que hoje está em 32 países, com mais de 600 mil participantes, 40 nacionalidades e 18 línguas.

O nosso agrupamento entrou nesta competição com 57 alunos dos cursos profissionais de gestão, comércio, sistemas informáticos e Mecatrónica, constituindo-se num total de 16 equipas, orientados pelas professoras Carla Gouveia e Maria Luísa Silva.

No TEEN MANAGEMENT CHALLENGE, os alunos pré-universitários tiveram a oportunidade de gerir uma empresa virtual, desenvolver aptidões de gestão e estratégia, participar num team building bem como na gestão de grupo, trabalho em equipa e comunicação, tendo uma experiência competitiva inovadora.

Os prémios foram entregues no dia 11 de maio pelas 11:00 horas no Auditório do Taguspark
e foram bastante aliciantes, sendo que a nossa equipa vencedora, constituída pelas alunas Alice Santos, Ana Patrícia Azevedo do C.P.T.Gestão e o aluno Raúl Camará do C.P.T. Comércio, irão visitar, no próximo ano letivo, o Adlershof Technology Park (Berlim, Alemanha).